sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Livros de carne e osso…

Recordo-me de muitas tardes… muitas tardes à lareira com a minha avó! Ainda hoje gosto de o fazer: escutar as suas histórias, que são a minha história… os meus antepassados e as suas aventuras… as suas dificuldades e as alegrias… um tempo duro e austero, mas que é recordado, hoje, como se fosse perfeito e pleno de harmonia!

A minha avó ensinou-me a contemplar a beleza que se esconde por detrás de um rosto cansado e com rugas; a ver o brilho no olhar de quem se recorda do que já passou; a descobrir a riqueza e a sabedoria de quem aprendeu, não nos livros, mas na escola da vida; a querer viver a vida como dom de amor aos outros; a confiar e a viver com a esperança de quem descobriu na relação com Deus a porta para a eternidade.

Num rosto velho e cansado, existe uma vida que se quer partilhar; existe alguém com quem podemos aprender; alguém que nos quer ensinar a viver. Que possamos ler, estimar e valorizar estes que são os mais valiosos e sábios livros do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário